Emulsão Scott - Série - Pequenas crônicas - 4
Quando minha irmã Lene nasceu, minha mãe tinha que ter muito cuidado com ela porque estava sempre doentinha, então fui morar com meus NONOS (avós), e lá ficaria p'ra sempre se no meu décimo ano de vida a família não tivesse crescido tanto que precisava de alguém pra cuidar ' das crianças" ( como se eu não fosse uma ainda) .
Bem, mas no tempo em que vivi na casa da Nona em cima do guarda-comidas tinha um vidro de um remédio milagroso - aquele que cura tudo - era a Emulsão Scott. Por muito tempo aquele vidro marrom representou para mim algo mágico, como se lá dentro houvesse o elixir da força e ou da felicidade.
E bota coisa ruim naquilo, meu Deus !!! só de pensar ainda me arrepio, porém hoje em dia sabe-se que o óleo de fígado de bacalhau pode reduzir até em 20% a chance de você ter depressão.
Mas, quem hoje em dia daria para o seu filhinho um remédio amargo desse jeito, e ainda mal cheiroso? As coisas atualmente estão bem mais fáceis toma-se logo umas "pilulinhas' que a gente nem sequer sabe o que tem dentro e pronto.
( Hoje estava procurando uma imagem na Internet e me deparei com esta da Emulsão Scott e então me ocorreu esta pequena crônica.)