Porto da Barra - Bahia - Para o escritor Marco Bastos -
"O forte de Sta Maria, à esquerda e do CIREX a direita parecem guardiões do Porto da Barra que viu chegar em 1549 Tomé de Souza e sua "troupe"
Olá, escritor Marco Bastos, quando recebi atráves da Kate Weiss o seu maravilhoso E-book, senti que precisava lhe escrever algumas palavras sobre o Porto da Barra , da minha querida Salvador/Ba. Sou paulistano mas morei muitos anos naquela que considero umas das mais lindas cidades deste meu Brasil. Por intermédio desta amiga comum, passo a você estes versos de um apaixonado por arte, pelo Porto da Barra, e pela Bahia.` Parabéns , professor Marco Bastos, sua arte e seus versos realmente emocionam e como ... Quando cheguei a página da Banda no Beco, meu coração bateu mais forte e a emoção foi tanta que a única idéia que tive foi esta de escrever estes singelos versos.
****&&&&&&&&******
A lua cheia lá no céu caminha, pra ir dormir atrás da Ilha de Itaparica... e na despedida, tal qual grande farol marítimo projeta seu facho de luz sobre o espelho negro da Baia.
No velho canhão, tem uma balaustrada onde a noite eu ia e ficava olhando até a lua subir. E tudo que eu mais queria, era re_pintar aquele canhão lindíssimo, tão preto que com o banho de lua se mostrava prateado.
Os peixes sob esta luz celestial, dançavam verdadeiros balés, assim como as línguas dos enamorados.. Meus olhos já não seguram as lágrimas, e meu coração quer saltar pela boca tudo na certeza de um dia te encontrar e o lindo Porto da Barra da minha linda Bahia nos mínimos detalhes te mostrar...
Giovanni Scandura - Outubro/2006
***
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 02/11/2006
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|
|
|
|
|