Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


 
 
Viúva Porcina
 
há alguns anos atrás vi uma novela na Globo - ROQUE SANTEIRO - onde havia uma personagem falsa como só ela interpretada pela queridíssima Regina Duarte, a viúva PORCINA.
 
Mentirosa , inventou que era a viúva do Roque Santeiro sem o ser realmente. Ansiosa, exuberante, e "kitch", dizia e fazia o que queria  foi tudo um jogo de sedução e interesses financeiros, nunca realmente deixou de ter outros casos e jamais foi fiel, nem ao marido nem ao amante.
 
Hoje ainda existem muitas Porcinas por aí, que se valem de seus dotes físicos apenas para iludir pessoas de bem, com a intenção somente de lhes tomar o dinheiro , deixando depois seus apaixonados na solidão.
 
É, nestes tempo de internet, a gente nem acredita que pessoas assim ainda possam conviver em grupo, participar e conquistar o respeito  da sociedade. Por debaixo dos panos escondida está a Porcina realmente como ela é : linda, jovem, cafona, mentirosa e muito "traíra".
 
( Qualquer semelhança com casos reais é mera coincidência)
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 17/08/2012
Alterado em 18/12/2013

Música: Andante - Johannes Vives

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras