Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos



Feliz POR NADA
Kate Weiss

Hoje recebi uma mensagem de uma amiga virtual, não a conheço nem de foto, apenas recebo mensagens lindas dela, e às vezes quando tenho tempo retribuo, mas,  eu ia dizendo que hoje recebi uma mensagem dela que não tinha título.

Eu estava bastante ocupada, como todos sabem, eu trabalho muito e também aos finais de semana e feriados. Mas, o fato de a mensagem dela não ter título por uma razão ou outra chamou minha atenção.

Abri e li uma mensagem muito triste, de uma pessoa sem esperanças na vida e abaixo dizia: DEUS,......PERMITA QUE EU ADORMEÇA E NÃO ACORDE MAIS.
Li, fechei e retornei ao meu trabalho, mas aquela frase martelava em minha cabeça. Senhor permita que eu adormeça... Senhor permita que eu adormeça...
Então pensei por quê alguém fica assim? Como eu poderia ajudá-la, mesmo sem nada saber a seu respeito, o que sei é que há um tempo ela mudou radicalmente sua vida - foi morar num lugar distante - o que mais eu sei dessa pessoa meu Deus. Ela apesar de eu não saber nada de sua vida, nem fazer parte dela, nem ao mesmo ter um dia 'falado' com ela no MSN por exemplo, mas ela enviou uma cópia para mim também desta mensagem. Por quê??
 
Porque alguém em pleno dia de ANO NOVO, se desespera dessa maneira a ponto de escrever: Senhor permita que eu adormeça... e não acorde mais. Fiquei triste, muito triste, se pudesse fazer mais do que fiz ( escrever a ela) eu faria. Talvez oferecesse meu ombro, ou um lenço para enxugar suas lágrimas, talvez eu oferecesse meu ouvidos para apenas ouví-la, ou a convidasse para vir a minha casa e lhe ofereceria um chimarrão quentinho e quieta esperaria que ela me contasse o que se passa em seu coração. Pelo que entendi ela está doente, só entendi isso não sei se é isso mesmo
 
Eu que perdi minha maninha querida  há 5 meses para um linfoma, sei que a doença  deixa a pessoa sem ânimo, sem forças para reagir, sem estímulo para continuar, mas, falando ainda da minha irmã Mara Regina, lembro que ela mesma disse que as pessoas que ficam doentes passam por três fases: a primeira é a de NEGAÇÃO , " não isso não está acontecendo comigo, os exames devem estar errados ". Depois a segunda fase é de REVOLTA, " porque eu? se sou tão jovem e bonita, se tenho sido tão boa para com todos, por quê eu, se me cuido, se me alimento direito e faço tudo certinho? E a terceira fase que é a de LUTA , e esta emociona porque em geral a pessoa faz tudo o que dizem, toma os remédios certinhos, se dispõe a tudo, luta, luta e luta até o fim.  No caso da minha mana foi muito importante a fé que ela tinha em Deus, e a confiança de que tudo isso ainda seria revertido.
 
E ainda o mais importante, ela tinha o amor da família, isso eu acho que é primordial em nossas vidas, portanto é muito bom ter amigos aqui na internet, é interessante " conhecer " centenas de pessoas em sites de relacionamentos, em sites de literatura como este, mas é muito importante contar com nossas famílias, elas são o nosso esteio, nosso melhor conforto, nossos melhores amigos.
 
Quanto à minha amiga virtual, até este momento não recebi resposta dela para minha mensagem de solidariedade pelo que está passando ,embora eu nem saiba direito o que é, sugeri que tivesse fé, como tenho este momento que a situação dela vai mudar, como tenho neste momento que este ano será melhor, esta é a única coisa que uma amiga virtual pode fazer, infelizmente.

Precisamos ser feliz POR NADA, somente por existir .
 
 
 
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 01/01/2012
Alterado em 02/01/2012

Música: Don\\\'t worry - %**

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras