Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


 
Ouvidos de mercador *



Já deve ter acontecido com você também, de repente você está contando algo para uma pessoa amiga e é interrompido (a) por esta frase: - Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!
 
E a partir dai ela segue contando a sua (dela) história deixando você ao meio da sua. Ainda não aconteceu com você?  Pensei nisso ainda ontem e cheguei a conclusão que a pessoa às vezes nem se dá conta da indelicadeza. Talvez seja apenas uma maneira de fechar os ouvidos para um problema que ela já tenha sofrido, então simplesmente faz isso. Poucas pessoas hoje sabem ouvir silenciosamente.
- Apenas ouvir -
Há algum tempo atrás os médicos de família tinham muito sucesso em seus consultórios, porque o problema muitas vezes, era somente ter com quem  desabafar,  alguém para escutar  e quando saía do consultório o cliente já saía mais aliviado, noutras estava até curado.
 
 
 
* ouvidos de mercador.: expressão antiga , ouvir somente o que me interessa. Quando os mascates iam fazer vendas no interior  faziam " ouvidos de mercador" para não dar o desconto solicitado , ou ainda caso o cliente reclamasse da mercadoria. Ele simplesmente fingia que nem estava ouvindo e continuava a oferecer outra mercadoria ou  falar de outro assunto - uma indelicadeza sem fim -
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 19/02/2011
Alterado em 19/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras