Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


  
 
Compaixão
 
estava olhando os Jornais na TV, nesta noite como nas muitas noites que se passaram depois da tragédia acontecida em alguns municípios da Serra do estado do Rio.
E fiquei vendo que a compaixão - do latim compassione - quer dizer que  eu sinto a dor do outro, não é o mesmo que empatia, onde me coloco no  lugar daquele, mas a compaixão é ainda um sentimento mais importante pois me faz ter uma vontade muito grande de ajudar, de emprestar meus favores em prol do outro, dar alívio ao sofrimento do outro.
 
Emociono-me muito quando revejo estas cenas, de pessoas com tanta vontade de ajudar, mesmo com pouco, mesmo que seja com suas próprias mãos calejadas  tentando tirar o barro e as pedras para encontrar um ser humano enterrado.
 
Então me pergunto, por quê este sentimento aflora apenas quando há grandes catastrofes. Por quê,  quando alguém está numa cidade grande sendo agredido,  como aquele menino saindo de um estádio lembram? Ninguém faz nada? Por quê naquela ocasião o sentimento da compaixão não aflora assim?

Ou então, por quê vendo uma senhorinha ser assaltada na rua, levarem o seu carro, pessoas passam e nem sequer fazem NADA.
Será que o ser humano está mesmo tão embrutecido e o  nosso nível de sensibilidade está tão baixo que são necessários eventos deste porte para que a nossa COMPAIXÃO seja  despertada e finalmente agimos como deveríamos em todas as ocasiões da nossa vida?
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 20/01/2011
Alterado em 21/01/2011

Música: Toccata - Bach

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras