Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


Sonhos de uma noite de Ano Novo
 
 
Kate Weiss
 
O fogos ainda 'espocam' lá fora, e  não consigo dormir, penso em quê eu poderia fazer para acalmar-me e finalmente entregar-me  cansada que estou nos braços de Morpheu.
Filho de Hipnos deus do sono, diz a mitologia grega que Morpheu era o deus dos sonhos, e que vivia numa fina cama de ébano cercado por flores. A droga 'morphina' deriva do nome dele. Uma vez que proporciona alivio da dor  e adormecimento. Ah, como eu gostaria de neste momento apenas dormir e sonhar com com um mundo melhor, sem esta violência toda na vida, na  TV,  sonhar com uma vida mais tranquila, sem agito. Queria sonhar que o filme de maior bilheteria no Brasil não fosse TROPA DE ELITE, e que os governos não influiriam tanto no meu bolso.
Toda 
vez que começa um novo ano, a gente  'se ' promete fazer tantas coisas simples, que o tempo vai deixando pra trás. Queria começar um regime, comer somente o necessário (rs). Queria viajar mais, conhecer o nordeste do Brasil, viajar pelo interior, fotografar mais, pintar mais, sorrir mais, rir mesmo, rir muito como eu fazia com as minhas irmãs no tempo da nossa adolescência. Passear mais com a minha neta. Queria comprar móveis novos para meu quarto, e reformar o meu banheiro. Queria fazer uma horta grande com perfumados chás para quando chegarem as noites frias na serra. Quero encontrar um 'remedinho' para minha Nina ( uma das minhas cadelas) preciso fazer alguma coisa para acabar com  o seu medo. Medo das coisas, de algumas pessoas, de fogos de artífício, um  medo generalizado.
Quero comprar presentes de Natal personalizados, com calma, sem todo este 'stress' . Quero levar a minha mãe comigo numa viagem de avião - este é um sonho dela -
 
Ah!  quando começa o ano, tenho tantos planos, que eu deveria mesmo registrar tudo em uma agenda talvez assim eu  realmente fizesse  tudo aquilo que eu sonho fazer.
Mas, quando chega novamente o fim de dezembro, vejo que aquilo que desejei, não passou de sonho e que de sonhos não se pode viver. Neste 2011 desejo realizar pelo menos alguns destes pequenos sonhos.
- Realizar  mesmo, concretizar -
Fazer ' acontecer, e então talvez na próxima noite de Ano Novo, eu esteja tão realizada e feliz que, apesar do barulho dos fogos eu possa realmente sonhar como faz meu marido neste momento. 

Feliz Ano Novo.
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 01/01/2011
Alterado em 09/05/2014

Música: Imagine - John Lennon

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras