Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos


 Bullying, será que existe isso por aqui ? !
 
Hoje de manhã, eu vi um pedaço do programa da Ana Maria Braga, onde ela e o Serginho Groisman falavam sobre o Bullying, diziam eles que o Bullying é coisa de adolescentes que isto só acontece na vida escolar. Fiquei pensando muito sobre isto e gostaria de saber então qual é o nome dado aos adultos que fazem o (Bullying) os adultos que publicam num site de literatura como por exemplo o Recanto .
 
Como se chama esta atitude de algumas pessoas criarem grupinhos  que maltratam uns, fofocam, criam apelidos e publicam textos em código, que somente eles entendem?
 
O que significa isto para essas pessoas, combinar entre o grupo de; "malhar" comentar muito ou pouco, desprezar este o aquele (a), o que o  (a) líder destes grupos ganham com isso.
 
A julgar pelo número de leituras, penso que deve ser apenas este o motivo, mas, penso que o número de leituras é uma mera ilusão, eu posso acessar um texto de alguém e nem lê-lo, e já constará uma leitura.
 
Ter muitas leituras então não quer dizer que somos o "supra-sumo" do RL, até porque o título que colocamos em nossos textos às vezes é muito procurado, e acaba nas primeiras páginas do Google.
 
Existem escritores no Recanto que tem 80% das suas leituras em um, dois ou três  textos, isto não quer dizer absolutamente que aquele texto é o melhor daquele (a) escritor (a). Apenas quer dizer que, escreveu sobre um assunto muito procurado.
 
Outra coisa muito interessante é ver que o número de leituras e ou comentários de alguns escritores (as) se deve ao maior número também de visitas e leituras que ele (a) faz. Então formam-se grupos de amigos que se lêem mutuamente, e é claro quem não lê não é lido. Mas, ( e tudo sempre tem um mas não é?) quem pode crer que todos os comentaristas lêem mesmo aquilo que comentam? 
 
Para mim, passar em um texto meu e dizer: Maravilhoso !  Gostei ! Que lindo ! uau que coisa mais linda ! é o mesmo que não ter comentado nada.
Por outro lado um comentário diferente, discordando daquilo que estamos escrevendo ( pensando) não deveria ser considerado uma ofensa, pois afinal se estamos publicando na Internet um dia ou outro com certeza vamos ter comentários não tão legais, isto também é normal e não deveria ser motivo para discussões ferrenhas.
 
 Não sou nem de longe uma escritora, minha profissão aliás tem mais a ver com (escrever com luz) fotografar,  escrevo no RL, mesmo porque gosto, tenho erros nos meus textos, tenho sim,  não gosto muito de seguir regras no escrever, escrevo em geral sobre os motes dados no tópico POESIA ON LINE do Fórum. 
 
Queria comentar ainda que , somos muitos usuários neste site, e há uma grande variedade de escritores,  algumas pessoas aqui estão pelo simples fato de não terem outra coisa pra fazer, outras estão aqui porque justamente o site é tudo que elas têm na vida, acreditem, outras escrevem vez ou outra , e algumas estão todos os dias no site, escrevem muito têm compulsão por escrever e não estão nem ai para as leituras.
 
Então, penso que antes de qualquer atitude além daquela de publicar, devemos ter EMPATIA, nos colocar no lugar do outro, pensar no que estamos fazendo com o outro, porque Bullying, também existe entre adultos sim, e o sofrimento por coisas virtuais dói tanto quanto o que acontece em nossa vida  fora do RL, sem contar que algumas pessoas verdadeiramente adoecem por causa disso.

Vamos publicar, nossas obras e tratar a todos com  todo respeito que cada um merece, escrevendo bem ou mal cada um sempre quer dar o SEU melhor.
 
Um abraço,
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 02/08/2010
Alterado em 02/08/2010

Música: What a Wonderfull World - G D Weiss & B T

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras