Kate Weiss - Design e Poesia

Capa

Meu Diário

Textos

Áudios

E-books

Fotos

Perfil

Livros à Venda

Prêmios

Livro de Visitas

Links


Textos





... penso que: a paixão e amor podem ser comparados com o fogo.
Ontem mesmo quando eu fiz fogo na lareira, coloquei dois troncos grossos para servirem de esteio, no meio deles, papel jornal, e alguns galhos secos de pinheiro, depois por cima, como se construísse uma casa fui colocando lenha fina e mais acima ainda, outros troncos médios.
Ao acender o fogo, fiquei olhando, como se dava a queimada, primeiro o papel, depois os galhos secos, que ateavam fogo às lenhas mais finas e finalmente aos grandes troncos que eu havia colocado em primeiro lugar. E a manutenção da lenha de hora em hora.
Assim, olhando aquele fogo, fascinada, comparei com o amor: ele deve ter uma sustentação troncos grossos( conhecimento-amizade) depois papel para que possa queimar a primeira chama ( atração) os galhos para fazer o fogo se propagar, (sexualidade) então os troncos médios, (cumplicidade) e por fim os grandes troncos de manutenção que fazem o fogo seguir queimando sempre ( amor) estes devem ser mantidos sempre em conjunto com os outros sempre devemos colocar mais um pouco de conhecimento, de amizade, de atração, de sexualidade e de cumplicidade.
Me dei conta que amores que começam somente com papel (atração) galhos secos (sexualidade)
produzem um fogaréu de rápida combustão, mas que não duram, e são fadados a morrer, são necessários os outros "ingredientes" a sustentação, a cumplicidade, ai então sim teremos um fogo garantido, seja na lareira ou no coração.
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 15/05/2006
Alterado em 15/05/2006
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras